Instruções
A utilização deste teste de fuga de garrafas é muito simples, basta seguir os seguintes passos.
1. Desmontar a vela ou o aquecedor do cilindro nº 1
2. Coloque o pistão no centro morto superior
3. Ligue a mangueira de ar comprimido ao testador (sem ligar o teste ao motor)
4. Ajuste utilizando o regulador incorporado de modo a que a agulha de manómetro indique 0%
5. Ligue a ficha rápida do teste à mangueira de teste ou ao aquecedor falso.
6. O medidor de pressão indicará a percentagem de fugas do cilindro.
7. Um novo motor deve indicar uma perda máxima de 10% (zona verde), um motor antigo pode marcar uma perda de até 20%, perdas mais elevadas indicam um problema no motor, o que é mais grave de acordo com a percentagem indicada.
8. Observando o ponto de saída do ar, podemos determinar a área do motor através da qual o motor está a vazar. Se o ar sair pelo orifício da haste de óleo, o problema estará no cilindro do motor, se observarmos que o ar sai através da entrada o problema ficará na válvula de admissão e no caso de o ar sair pelo escape a falha ficará localizada na válvula de escape.
9. Repita a operação em cada cilindro.
- Stock: Disponível
- Marca: JOMATEC PREMIUM
- Referência: JPFCA
- SKU: JPFCA
- EAN: JPFCA
